A crise do senado ou a crise do Brasil?

Muito se fala na suposta "crise do senado brasileiro", mas o que poucos dizem e desde quando os brasileiros não confiam mais nesse braço do governo assim como não confiam ou tem esperanças em muitos outros, pessoas que por sua vez deveriam estar cuidando do interesse da população, outro dado que não divulgam e nunca divulgarão e o gasto total que o Brasil tem mantendo o senado, isso tudo reunido com as notícias que se escuta dia após dia, fez com que ninguem mais sequer sentisse falta dos trambiques desta pouca vergonha que intitula-se "congresso brasileiro".
O brasileiro não precisa e nem quer um teatro como o que estão tentando fazer, o que nós pecisamos a muito tempo é de uma reforma política que, pelo andar da carroagem, só irá acontecer quando as pessoas forem as ruas protestarem (o que eu dificilmente acho que irá acontecer), enquanto existir tantas pessoas ocupando cargos que não mudam nada, cargos que recebem milhares de reais mensalmente só por serem conhecidos ou parentes de pessoas politicas, enquanto se ganhar cerca de R$ 24.000,00 de teto (alguns ganham mais como foi exibido em 22/06/2009 no JN) enquanto o resto da população sobrevive com cerca de R$ 500,00, terá sem duvidas pessoas querendo um pedaço dessa fatia lucrativa que e ser senador no brasil. Não podemos aceitar remendos, temos que exigir mudança, e mudança agora.

Um comentário:

  1. eu preciso de ajuda o puto do meu pai ta pedindo pra minm fazer um relatorio da crise do senado brasileiro ou eu irei perder minha mesada toda!!! alguem me ajuda

    ResponderExcluir