Terremoto no japão


ão tenho nada contra os japoneses, só acho eles um pouco metidos com todo aquele medo de perder sua cultura e legitimidade evitando se relacionar com pessoas de outras culturas/etnias (em sua maioria os japoneses são assim), não que eu não esteja lamentando a ultima tragédia 3/11, pelo contrário sinto muitíssimo ao acontecido e desejo toda a força do mundo para que eles continuem a ser o povo criativo disciplinado e bonito que eles sempre foram.
Por um lado eles estão todos corretos, vieram de um pedacinho de nada em um terra inóspita e aprenderam a sobreviver e conviver com as dificuldades, um povo sem duvida notável e admiravel, se deliberadamente se casassem por aew logo seriam uma raça de mestiços.
    Mesmo sendo um dos 4 paises que mais poluem o planeta estava sempre de olho na questão ambiental. (coisa que os campeões EUA, CHINA e RUSSIA nem se preocupam)


    Vendo pela TV toda aquela agua inundando todos aqueles quadradinhos simétricos no solo e pensando que pena ! (com certeza aquilo deu muito trabalho para ficar assim e essa agua vem e destroi tudo)
O "aquilo" eram plantações de arroz que eles cultivam incessantemente a muitos e muitos anos, e que não só se transforma em comida mas tambem enfeita o local onde vivem.
estas fotos são de uma caso especial são de agricultores de Inakadate, na
província de Aomori que fora tambem afetada pelo desastre do ultimo fim de semana segundo fontes.
Olha que belas obras de arte eles proporcionavam, e isso era metideza não (não nesse caso), essa ideia nasceu de Koichi Hanada depois de ser encubido de trazer turistas para a região.








Um guerreiro Sengoku em seu cavalo foi criado a partir de centenas de milhares de plantas de arroz.
As cores são criadas pelo uso de variedades diferentes. Esta foto foi tirada em Inakadate-Japão.

O Napoleão em seu cavalo podem ser vistos de aviões. Foi plantado com precisão e planejado durante meses pelos agricultores locais.
Personagens da ficção: o Guerreiro e sua esposa, que dão vida em séries de televisão.

Olha o Doraemon e Cervos Dançantes.
Os agricultores delineiam os contornos utilizando o arrozeiro roxo e amarelo Kodaimai junto com suas folhas verdes de Tsugaru, uma variedade romana, para criar estes padrões de cor a tempo entre o plantio e a colheita em setembro.

Deste nível do solo, não é possível visualizar os desenhos. Os espectadores têm de subir a torre de castelo do município para obter uma visão ampla da obra.

Aproximando a imagem, pode se ver o cuidado que tiveram ao plantarem milhares de pés de arroz.
Os organizadores começaram a utilizar computadores para desenhar com precisão cada parcela na plantação das quatro variedades de arroz de diferentes cores que dão vida às imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário