e viva o capitalismo!

Bem a cada dia parece que as pessoas ficam cada vez menos humanas e mais interessadas em dinheiro, você deve estar pensando "é logico", mais hoje eu vi uma cena que me fez repensar no como eu estou levando minha vida.
Ao se aproximar da empresa em que trabalho vi um monte de pessoas reunidas na esquina, não dei muito papo, mais ao me aproximar mais me toquei que a cena se tratava de um acidente, estava la, uma mulher de mais ou menos uns 27 anos de idade deitada na calçada reclamando de dores, uma moto enroscada em um para-choques de carro caida mais a frente, e a multidão que a rodeava murmurando, como eu estava em cima da hora eu não pude oferecer ajuda, tambem pudera, a moça ja estava rodeada de curiosos passei, logico que tambem não pude deixar de reparar na cena que se passava na esquina da empresa onde trabalho, que por sinal ja estava começando, entrei portão adentro e fui escutando os comentarios de meus colegas de trabalho, a moça deitada na calçada era namorada de um funcionario da empresa, a qual não ofereceu ajuda e tão pouco deixou que outros funcionarios dessem, porque ao chegar a hora o porteiro convocou os funcionarios para que entrassem ao estabelecimento, o namorado é claro ficou por lá, e é claro, teve seu dia de trabalho descontado dobrado.
bem horas depois ao repensar os fatos me coloquei a pensar, e percebi que hoje em dia as pessoas ja não se importam nem em oferecer ajuda a outra mesmo vendo a fatalidade que acontece a sua frente. E me vi fazendo parte de tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário