Enquanto isso ao norte...

  É, as eleições no E.U.A. estão a todo vapor, apesar de um sistema eleitoral bem diferente do nosso, os problemas que os americanos estão enfrentando ultimamente estão bem semelhantes aos daqui, muitas pessoas ja puderam votar por antecipação nos 37 estados do pais, porem, espera-se que os eleitores compareçam em peso hoje, e está aí a prova que o voto não e nescessario ser obrigatorio, é esperado o maior numero de eleitores nas urnas desde a aprovação do voto feminino.

  Porem essas eleições prometer ser um pouco diferente, pela primeira vez um negor com chances reais de ser presidente, isso é, se nada acontecer de ultima hora, é que nos estados unidos, não e bem os eleitores que escolhem o presidente e sim os delegados escolhidos pelo povo para representa-los, geralmente eles votam no candidato mais votado pelo povo (esse e o motivo deles irem as urnas) e em outros ele fazem como fizeram no ano 2000, quando o povo escolheu Al Gore e os delegados, George W. Bush,  e deu no que deu.
  De qualquer forma devemos torcer para que independente do candidato que vença os Estados Unidos se recuperem da crise, afinal todos nos queremos a saúde econômia mundial reestabelecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário