Copiar/ salvar URL (endereço) de imagem


prenda alguns truques de como craquear imagens de sites protegidas ou não. Comecemos com algo simples: Copiar endereço de imagens em navegadores comuns, ex.: Internet Explorer, firefox, chrome etc.
    Internet Explorer: No I.E. você tem somente uma simples: a primeira e clicar com o botão direito do mouse e então selecionar propriedades, então procure pelas palavras: Endereço (URL), o I.E. não e um navegador muito versátil nesses aspectos, então eu recomendo que use navegadores alternativos, o Firefox e uma otima opção, e gratuito.
 Mozilla Firefox: O firefox e um navegador bem dinâmico e flexivel com ele e muito mais facil copiar ou localizar o endereço de imagens, seguindo o mesmo raciocinio do I.E. clique com o botão direito do mouse e selecione: "copy image location" e é so dar um CTRL+V ou colar o endereço em um arquivo de texto ou outro qualquer outra opção e selecionar "properties" e procure pela etiqueta "location".
    Google Chrome: O Chrome não foi desenvolvido pra ser tão versátil apenas prático, nele você devera apenas clicar com o botão direito e selecionar "Copiar endereço da imagem".




em agora que eu ja disse o que a maiori das pessoas ja sabem mas essa pergunta e mais frequente que muita gente imagina, vamos aprender alguns "truques secretos" para pegar aquela imagem maneira que não esta tão simples de adquirir como o explicado acima, existem milhares de maneiras de se fazr isso como tambem existem milhares de maneiras de se proteger uma imagem, portanto irei abordar as mais frequentes, o primeiro exemplo que vou dar são sites que não permitem o clique direito do mouse, na maioria das vezes emitindo avisos quando o botão direito e pressionado, este e o mais antigo e o mais facil metodo de se burlar, e recomendavel aos usuarios do Internet explorer que adotem um navegador alternativo, nem que seja so para essas ocasioes especiais, a opção numero um e simplesmente clicar com o esquerdo e arrastar ate a area de trabalho, salvando assim toda a imagem em seu disco rigido, a segunda e apenas ir ate a barra de menu do navegador selecione: "view" >> "source code" ou [menu]>>[visualizar codigo fonte] ( e recomendavel que se entenda um minimo de html para isso) aperte CTRL+F isso ira invocar a ferramenta de pesquisa, digite "img src" (sem aspas) e clique em "ok" ou "pesquisar" va copiando os endereços terminados em .jpg, .bmp, .gif ou .png, e colando em uma outra janela ou aba ate conseguir a imagem que se quer. Esse metodo e o mais eficaz mais e inviavel caso seja um site com muitas imagens, mais ai vai uma dica procure primeiro nos indereços inseridos em meio ao texto da pagina. a terceira opção e simplesmente desabilitar o javascript e java no navegador ( a maioria dos navegadores alternativos tem essa opção no menu "opções") e ver se as imagens carregam normalmente dependendo do codigo usado você será capas de salvar todas as imagens com o clique direito agora.
   Bem essas foram algumas dicas simples, e com certeza não irão funcionar em sites grandes pois a cada vez que truques são descobertos por tras dos panos há dezenas ou ate centenas de webmasters e coders imaginando um codigo capaz de contornar isso, e acredite: cedo ou tarde eles conseguirão. Mas espero que essas dicas simples sirva de inspiração a milhares de aspirantes a rackers desvendarem maneiras criativas de faze-lo.
Bem ate a proxima

4 comentários:

  1. Ola! Sua dica esta furada!Se o site esta protegido quando vc clica no botão direito não aparece essas opções ok!

    ResponderExcluir
  2. Ola! Sua dica esta furada!Se o site esta protegido quando vc clica no botão direito não aparece essas opções ok!

    ResponderExcluir
  3. Se você ler a postagem completa verá que a opção vizualizar codigo fonte fica na barra de menu, no firefox mais recente pressione [TAB] para exibi-la.
    Experimente clicar na imagem com o botão esquerdo e arrastar para a barra de endereços do navegador.
    Este post é de 2 anos atráz então a maioria das dicas aqui estão obsoletas, talvez eu faça uma postagem com dicas atuais.
    Sejam criativos!

    ResponderExcluir