A maquina de dinheiro.

Bem raramente venho a falar de assuntos politicos mas, alguns fatos merecem um pouco de reflexão, de 2 em 2 anos somos OBRIGADOS a comparecer nas urnas para dar nosso voto a alguem que ficara 4 anos sendo sustentados por nós contribuintes, e tendo em vista as vantagens desse negocio lucrativo os candidatos fazem de tudo para poder pegarem seus lugares a sombra.
Pensem comigo a exemplo do presidente da republica (qualquer semelhança com a vida de um rei e mera coincidência):
moradia: grátis
vestuario: grátis
alimentaçao: grátis
viagens: grátis
salario: em torno de R$ 11,4 mil.
parece tentador não?
Que nada, esse valor irá ser reajustado, acredita que o presidente recebe menos que um deputado?
bem e para os deputados e senadores?
bem estes recebem os mesmos beneficios do nosso excelentíssimo presidente e ainda um salário um pouco mais farto, cerca de R$ 12.847,20. Lhe parece uma boa quantia? esquece este valor será reajustado ainda...
Bem pra mim é um belo emprego, mas, e sobre a aposentadoria?
Um politico pode se aposentar depois de 2 mandatos.
Só pra você comparar um pouco: "Nos Estados Unidos, é proibida a acumulação de aposentadorias públicas. A regra vale também para os políticos. Na França, onde os políticos se aposentam após 37 anos e meio de serviço e não antes dos 65 anos de idade, os proventos não ultrapassam um valor equivalente a 2 700 reais. Também são mais equilibrados -- a menor aposentadoria paga no país vale a metade dessa quantia. Mais dinheiro, só contribuindo para a previdência privada." (fonte: Veja)
Para que você fique um pouco mais por dentro do quanto vale o poder, ja são 14 o número de candidatos mortos violentamente nessas eleições possivelmente por inimigos politicos.
Por isso convido-lhes a pensar um pouco antes de eleger um candidato nessas eleições para prefeito porque ele será muito bem pago e por um tempo razoavel a vida dele estará resolvida, mas e a sua? e a vida dos seus familiares e amigos? e a vida da sua comunidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário