Personalizando os comentarios

Olá, bem com muito reluto estou aqui,porque muito reluto? porque estou morrendo de vontade de criar esta postagem mas tava batendo uma lezeeeeera rsrs coisa de baiano, XD.

Para começar ,

Porque personalizar os comentários?

Resposta:Não sei.

Porque voce esta publicando este tutorial?

Resposta:Por que sou um cara maneiro que gosta de divulgar o que sabe ^~.


Bem para começar este tutorial consiste em aplicar bordas cores ou imagen de fundo nas area dos comentarios

primeiro de tudo faça login no blogger e va em editar html, geralmente os sites pedem que voce faça backup do seu template mas prestem atenção, eu não irei pedir em meus post pois quero que voces aprendam no tropeço ! porque não era nem preciso avisar isso todos tinham que fazer okay? se aparecer aqui me chingando eu vou adorar pois isso vai mostrar como o site esta bem visitado XD. Então procure por este codigo em seu html



#comments-block


é nele que voce vai definir a cor,borda ou oque voce quiser aplicar

como colocar uma cor de fundo:

insira este codigo

#comments-block{
background:#ff0000;}

isso vai fazer com que o fundo da caixa de comentários fique vermelha

para alterar a cor basta alterar o código da cor no caso eu usei a ' #ff0000 '

para colocar borda e mais simples ainda,neste mesmo código você adiciona

border:1px #000 solid;

ficando assim

#comments-block{
background:#ff0000;
border:1px #000 solid;
}

traduzindo:

1px= a grossura da borda

#000= a cor da borda no caso preta

solid=o tipo da borda neste caso ela vai ser uma borda simples mas você pode usar bordas pontilhadas(dotted) ou tracejadas(não lembro jogue no google).

personalizando borda:

para que não fique akela coisa manjada das bordas em todos os cantos voce pode definir em que lado a borda vai aparecer(lado esquerdo , lado direito etc)
para colocar borda do lado direito basta vc inserir '-right' na parte que define a borda,ficando assim:

border-right:1px #000 solid;

para lado esquerdo voce adiciona '-left'

border-left:1px #000 solid;

parte superior:

border-top:1px #000 solid;

parte inferior

border-bottom:1px #000 solid;

caso voce opine por definir todos os lados da borda o codigo vai ficar assim

#comments-block{
background:#ff0000;
border-bottom:1px #000 solid;
border-top:1px #000 solid;
border-left:1px #000 solid;
border-right:1px #000 solid;
}
a vantagem disto e que voce pode definir a cor de cada uma separadamente poderendo ficar uma borda em vermelho em um lado verde do outro etc...

aplicando efeito mouse hover:
blog a lacarte
acesem meu tutorial estava furado depois tento novamente rssr mas fiquem com o link acima
Boa sorte !

2 comentários:

  1. eu nem ia comentar aki pela sua ironia... mas como me ajudou no squema do comentário,,,tenho a honra de entrar em contato e agradecer.vlw.
    aki ja esta um com. bem lucrativo, digamos assim.flw

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Eric, o nosso amigo gama esta sempre postando coisas uteis aka no blog, axo q ele e o unico q posta algo util kkk, volte sempre :)

    ResponderExcluir