Ah! humanidade...

  Triste se pensar que o ser humano consegue ser o mais irracional de todos os animais viventes, destruimos o planeta por ganacia e matamos pelos mais banais motivos, sim "matamos", porque quando uma tourada acontece la fora por seres humanos e outros nada fazem para impedir estamos matando tambem porque "quem cala conscente".
"A tauromaquia é terrível e venal arte de torturar e matar animais em público, segundo determinadas regras. Traumatiza as crianças e adultos sensíveis. A tourada agrava o estado dos neuróticos atraídos por estes espetáculos. Desnaturaliza a relação entre o homem e o animal, afronta a moral, a educação, a ciência e a cultura."
NOTA 1: 1999 - "Lei Taurina" no Peru, amparada no Decreto Lei nº 821, considera as touradas como "Espetáculo Público Cultural" reconhecido pelo Instituto Nacional de Cultura do Peru, isentando os empresários envolvidos em eventos desse tipo do pagamento de impostos.
NOTA 2: 2001 - 1ª tourada na Armênia. O "acontecimento" foi um caos. O touro desesperado conseguiu fugir da arena. Foi perseguido por toureiros, conseguindo ferir gravemente um deles. No final levaram de novo o pobre animal assustado e acuado para arena, acabaram por perseguí-lo com um carro e o balearam com uma espingarda. O toureiro para não perder a pose diante da multidão fincou-lhe a corcova fazendo com que o animal caísse morto. Foram cenas terríveis, bestiais.
NOTA 3: 2002 - No recente filme do diretor espanhol Pedro Almodóvar, "Hable con ella", seis touros foram cruelmente mortos. De acordo com matéria publicada numa revista espanhola, os animais usados tinham defeitos de nascença, o que "barateou" a  produção, pois animais assim custam muito menos. Uns touros eram cegos, outros mancos e com problema de tamanho (muito pequenos para touradas tradicionais). O cineasta Pedro Almodóvar e a sua produtora El Deseo foram acusados, por grupos ecologistas espanhóis de submeterem a sofrimento real e posterior morte quatro touros durante as filmagens, não cumprindo assim a Lei de Proteção dos Animais, que obriga que cenas com animais sejam simuladas. Foi criado um movimento internacional para boicotar o filme, cuja estréia foi dia 15/03/02 na Espanha.
Neste protesto foi discutido o uso de animais vivos, sobretudo animais com deficiência física, o que os torna ainda mais indefesos e derruba argumentos éticos do diretor. Devido à necessidade de cortes de cena, segundo a imprensa espanhola, o diretor teria prolongado a agonia dos animais, recolocando-os em ângulos e posições específicos e re-gravando a cena muitas vezes para garantir "a perfeição" das mesmas. Foi criado um manifesto internacional contra a exibição do filme.
 
"Para um homem cuja mente é livre existe algo ainda mais intolerável no sofrimento dos animais do que no sofrimento do homem. Porque neste último caso é pelo menos admitido que sofrer é mau e quem o causa, criminoso. Mas milhares de animais são inutilmente chacinados todos os dias sem sombra de remorso. Qualquer homem que se refira a isso iria sentir-se ridículo. E esse é o crime imperdoável" 
 

6 comentários:

  1. Isso tudo ai é ridiculo !

    uma vergonha honestamente por isso que sou vegetariano !

    Ò_Ó

    ResponderExcluir
  2. ah ! e claro que uma vez que vc come carne da na mesma !

    n ah diferença entre vc que como carne bovina e os toureiros , n passa de hipocrisia falar isso td e na mesa comer carne como se fosse algo normal

    Ò_Ò

    ResponderExcluir
  3. mas tipo matar animal para comer e normal o negocio e fazer um circo desses antes de matar, torturar eles.

    ResponderExcluir
  4. dane se !

    vc que n sabe como as coisas acontece

    no interior mesmo, muita parte da comida que se come nas cidades grandes nas feiras ... tem parte onde ficam as cabeças dos bixos, é hipocrisia falar disso ai e sentar para almoçar

    ResponderExcluir
  5. Eu nem gosto de carne, só acho que existe uma diferença entre matar para comer e matar para se divertir, porque até os animais matam para comer.

    ResponderExcluir
  6. n da forma que agente mata..
    eles n cuidam do animal...
    para matar depois

    suuuper humano isso né ?

    ResponderExcluir