Procurando emprego?

    Nosso país não desfruta mais das vantagens de antigamente, o governo está sem dinheiro em caixa, a economia estagnada.
    Muitas pessoas agora estão enfrentando a dura realidade de um país fora dos eixos e muitos, pela primeira vez, as demissões começaram a algum tempo e o mercado está longe de uma recuperação mas, é possível sim arrumar um emprego. Lembre-se que o Brasil e muito grande e que em algum lugar haverá sempre alguma empresa contratando, basta se organizar e seguir algumas dicas para aumentar as suas chances de recolocação no mercado de trabalho. Abaixo separei alguns itens que considero importante.


  1. Planejamento: sua renda com certeza irá diminuir nesse período, reveja tudo que pode ser cortado de suas despesas,esse é um bom momento para tentar outras fontes de renda.
  2. Converse com contatos: amigos parentes e ex-colegas de trabalho podem te ajudar nessas horas, principalmente se algum deles for de cargos de chefia.
  3. Tenha um bom currículo e não tenha medo de usa-lo: este e a sua chave para  a recolocação, fale bem de você mesmo, exalte suas qualificações mas tome cuidado, mentir pode por tudo a perder! Cadastre-se em sites de emprego, muitas empresas procuram primeiro estes sites. Abaixo deixarei um link para você.
  4. Atualize-se: Pode não ser fácil, mas se possível faça cursos. O mercado está cada vez mais exigente.
  5. Seja flexível: Caso faça uma entrevista e o salário não seja o que está esperando, não deixe transparecer na entrevista. Depois da entrevista avalie se seria o ideal deixar a chance passar aliás, você pode continuar procurando outro emprego com mais calma.

    O importante e manter a calma, momentos difíceis na vida sempre virão e você terá que lidar com eles.

Faça seu curriculo online na curriculum 

Nenhum comentário:

Postar um comentário