Hora de reflexão:

 É, me parece que o fim de ano esta próximo agora, faltam menos de 2 meses para o natal, então gostaria de reparar (ou tentar) uma opinião minha neste post citado aqui no blog que algumas pessoas não gostaram [ [esse post] ].
  É claro que quando eu digo que o brasileiro não sabe votar soa como uma ofença a nós brasileiros, não vou dizer agora que não era exatamente isso que eu queria dizer, porque era.
  Como aqui não e TV aberta e eu não quero agradar a todos, só gostaria de esclarecer o que não ficou claramente dito no outro post, todo o ano de eleição os jornais, revistas, televisão tentam mostrar a nós eleitores um pouco mais sobre os candidatos com entrevistas, denuncias, debates etc. E mesmo assim, a população continua afirmando que sabe e sustentando essa pose de bom cidadão, bem aqui estão alguns artigos, quero esclarecer aqui que nenhum deles foi escrito por mim, e ainda lembrar você que esta frase: "O brasileiro não sabe votar" foi dita pelo nosso querido rei pelé a mais de 30 anos atrás. ;)
Então por favor leia:
Midia Independente  -O brasileiro não sabe votar
 Jornal Sul de Minas-O brasileiro não sabe votar
Renajorp -O brasileiro não sabe votar
Yahoo Respostas-O brasileiro não sabe votar
 Poderia ficar citando materias o dia todo mas, minha intenção com este post não e desanimar o brasileiro, e sim, tentar alertá-lo deixo aqui uma frase pra vc refletir:
"A democracia não deve ser exercida somente na hora do voto, mas durante todo o processo político. Votamos e nós esquecemos que o voto foi apenas um dos processos democráticos; precisamos cumprir os outros, que é fiscalizar e cobrar dos políticos que escolhemos para nos representar." Então faça sua parte, eu farei a minha ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário